ORNAMENTO É CRIME

Ornamento e crime, de Adolf Loos

Em arquitetura é preciso saber começar e onde parar. Levamos a arquitetura a sério e o ambiente e legislação também. Somos uma equipa de causas e estamos ligados à sustentabilidade. Económica, ambiental e social. É assim que trabalhamos.

 

Por isso fazemos da sua necessidade o nosso melhor projeto, sem esquecer nenhum detalhe, desde o seu programa, ao nosso conceito, à engenharia e todas as especialidades para entregar na Câmara. Parece complicado? Não se preocupe, nós simplificamos para si.

VALORES

Sabia que o setor da construção assina a maior fatia em produção de resíduos e gases poluentes? Esta fatia começa na extração de matéria prima (com o seu transporte e os elementos mecânicos utilizados na sua extração), continua na sua transformação, no transporte até ao revendedor, no transporte até à obra, a sua aplicação em obra, o ciclo de vida útil do edifício (que pela sua deficiente construção implica o uso de meios mecânicos para aquecimento e arrefecimento para a sua confortável ocupação) e a sua demolição, em que os resíduos são depositados em vazadouros, sem separação e contaminando os nossos solos.

 

Levamos o ambiente como ele tem de ser levado. Nas palminhas da mão. Atuamos com cuidado, evitando sempre o desperdício, o exagero, o supérfluo. Apostamos no belo, nos meios físicos, evitando colas e outros materiais tóxicos, acertamos à primeira para que não tenha de refazer em pouco tempo. Somos criteriosos a escolher os nossos fornecedores e materiais, preferindo sempre marcar locais, nacionais, com pouca emissão de produtos tóxicos, desde a sua produção à sua aplicação, materiais que incorporem reciclados ou que sejam recicláveis. A Terra é verdadeiramente a nossa casa. E nós percebemos de casas.

EQUIPA

Levamos até si a melhor equipa de arquitetos, engenheiros e designers. Pensamos consigo no seu projeto, trabalhando-o na melhor coisa que ele pode ser e concretizando-o até ter a chave na mão.

 

Em habitação tratamos do projeto, especialidades, licenciamento, projeto de execução, acompanhamento da obra, e interiores.

 

Em serviços/ equipamentos tratamos de tudo isto e disponibilizamos ainda uma equipa de design que o ajuda a montar o seu negócio desde o primeiro dia, ajudando-o com o conceito, nome, logótipo, estacionário, branding, até ao vinil na montra.

COORDENAÇÃO DE PROJETO

Íria Roriz Madeira

 

Íria Roriz Madeira, formada em 2011 pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa. Estagiou em 2012 no Atelier CASCA em Lisboa, tendo iniciado depois disso o seu percurso na IMARTE atelier. A sua experiência em arquitetura vai desde a arquitetura habitacional aos serviços, nas áreas de reabilitação bem como construção de raiz. Na IMARTE a sua prestação passa por Autoria de Projeto, Coordenação de Projeto, Assistência Técnica, Acompanhamento e Fiscalização de Obra.

CONTACTOS

geral@imarte.pt

iriamadeira@imarte.pt

M Estrada do Adarse, fração D

     2615-180 Alverca

219 588 660

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

2018 © IMARTE. Todos os direitos reservados