VISTA RIO, ALGÉS (2010)

A ILHA DE ALICE, PONTA

DELGADA (2011)

APARTAMENTO EM

BENFICA, LISBOA (2010)

APARTAMENTO NO

PRATAGI, ALVERCA (2011)

QUINTA DAS CARDOSAS,

VILA FRANCA DE XIRA (2014)

COZINHA D’AVÓ, VILA

FRANCA DE XIRA (2015)

JOÃO&INÊS, LISBOA (2018)

QUINTA DA FORMIGA,

LISBOA (2019)

Previous
Next

ARQUITETURA RESPONSÁVEL

Fazer arquitetura é essencialmente pensar espaços de vida e fruição.
É, primeiro que tudo, uma construção conceptual com o propósito de resolução de um problema. Pensá-lo e encontrar a melhor solução no diálogo entre o ponto de partida, os recursos disponíveis e o objetivo de intervenção é o grande contributo da arquitetura.
Fazemo-lo de uma forma responsável e com compromisso. A sustentabilidade pode por vezes tornar-se uma palavra esvaziada do seu sentido pelo abuso com que é utilizada. É, no entanto, para nós uma busca incessante, seja num projeto pensado de raiz ou numa reabilitação. A reabilitação é talvez a atividade mais exigente da arquitetura nos nossos dias. A reutilização entrou na moda a bem do prolongamento da vida dos materiais utilizados, da poupança de recursos e redução de desperdício. Uma obra é, no entanto, um produto datado no método de construção, nos materiais que utiliza e no conhecimento que temos deles. Decidir quais os materiais a salvar numa obra e quais se devem remover ou como se devem remover tendo como referência não apenas o estado em que se encontram e a sua utilidade para o novo projeto mas também a sua toxicidade e o risco de utilização que pode trazer aos novos utilizadores, é determinante na qualidade de um projeto e no seu resultado final.
O cumprimento da legislação é um imperativo que cumprimos com a convicção de que tomamos as melhores opções com o propósito final de satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

VALORES

Sabia que o setor da construção assina a maior fatia em produção de resíduos e gases poluentes? Esta fatia começa na extração de matéria prima (com o seu transporte e os elementos mecânicos utilizados nessa extração), continua na sua transformação, no transporte até ao revendedor, passando pelo transporte até à obra e à sua aplicação em obra, o ciclo de vida útil do edifício (que pela sua deficiente construção implica o uso de meios mecânicos para aquecimento e arrefecimento para a sua confortável ocupação) e a sua demolição, em que os resíduos são depositados em vazadouros, sem separação e contaminando os nossos solos.

EQUIPA

Levamos até si a melhor equipa de arquitetos, engenheiros e designers. Pensamos consigo no seu projeto, trabalhando-o na melhor coisa que ele pode ser e concretizando-o até ter a chave na mão.
Em habitação tratamos do projeto, especialidades, licenciamento, projeto de execução, acompanhamento da obra, e interiores.
Se quiser um projeto específico de interiores, nós tratamos disso, planeando cada espaço, cada peça, com o enquadramento perfeito que merece. Visitamos e trabalhamos com diversos fornecedores e lojas para a melhor combinação de peças criando um espaço único e equilibrado.
Em serviços/ equipamentos tratamos de tudo isto e disponibilizamos ainda uma equipa de design que o ajuda a montar o seu negócio desde o primeiro dia, ajudando-o com o conceito, nome, logótipo, estacionário, branding, até ao vinil na montra.

COORDENAÇÃO DE PROJETO

Íria Roriz Madeira

Íria Roriz Madeira, formada em arquitetura em 2011 pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa. Iniciou o seu percurso na IMARTE atelier em 2012. A sua experiência em arquitetura vai desde a arquitetura habitacional aos serviços, nas áreas de reabilitação bem como construção de raiz. Tem formação complementar na área da Sustentabilidade em Arquitetura e Zero-Energy Design. Na IMARTE a sua prestação passa por Autoria de Projeto, Coordenação de Projeto, Assistência Técnica, Acompanhamento e Fiscalização de Obra.